Encontra-se aqui :Página de abertura do sítio > Actualités > A AREV recebida pelo Comissário CIOLOS
A AREV recebida pelo Comissário CIOLOS
Traductions disponibles : [ it ] [ es ] [ en ] [ de ] [ fr ]


Neste dia 11 de dezembro, uma delegação da AREV conduzida por Jean-Paul BACHY, Presidente, e Aly LEONARDY, Presidente do Conselho Profissional do Vinho da AREV (CEPV), foi recebida por Dacian CIOLOS, Comissário Europeu encarregado da agricultura e do desenvolvimento rural.

Os representantes da AREV congratulam-se com as apreciações positivas expressas pelo Comissário no que diz respeito à qualidade das análises e das conclusões do estudo do Pr. Montaigne a favor de uma regulação do potencial de produção para todas as categorias de vinhos. Tomaram nota da vontade do Comissário de deixar a cargo de cada Estado membro as modalidades de gestão das futuras autorizações de plantação para levar em consideração a particularidade das organizações profissionais dos diferentes países.

Para que os decisores políticos e profissionais disponham de uma ferramenta dinâmica de pilotagem do potencial de produção, os representantes da AREV propuseram a criação de um Observatório da Viticultura Europeia encarregada de fazer uma compilação e uma análise de todos os dados pertinentes do ramo.

Após a reunião do Grupo de Alto Nível do próximo dia 14 de dezembro, o Comissário lançará com o Conselho de Ministros e o Parlamento Europeu, as consultas que permitirão interromper o processo e o calendário detalhado da implementação dos novos dispositivos.

Mais do que nunca, a AREV reafirma sua total vigilância sobre as conclusões do GAN e sobre a forma como estas serão implementadas.

A delegação da AREV lembrou o seu apego à presença do Conselho europeu profissional do vinho no seio do grupo consultivo vitivinícola da Comissão.

Contacto imprensa : valérie bridard 06 84 80 11 48.